terça-feira, 1 de setembro de 2009

Parabéns... Parabéns????

Pelo Companheiro Fábio de Assis, do Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física
"Parabéns...
Parabéns pela falsa premissa da garantia da reserva de mercado, ou seja, a garantia da lei da selva no universo da educação física, onde só se estabelece quem já explora a maioria dos professores.
Parabéns pela fragmentação da formação consubstanciada pela criação de cursos de licenciatura e bacharelado (corroborada pelo sistema CONFEF), onde a falsa premissa de melhor qualificação no atendimento a sociedade cria cursos aligeirados, eminentemente técnicos e contraditórios, ou será que quem trabalha fora da escola dando aula de educação física não é professor?
Parabéns por um Conselho que cria a idéia de que a educação física é superior a tradições culturais como a capoeira, dança, yoga, circo, artes marciais e de tratar como leigos quem trabalha com essa práticas a não ser que se filiem ao CREF.
Parabéns por um Conselho que cria o conceito “profissional de educação física” numa tentativa de transformar trabalhadores das tradições culturais em pessoas prestigiadas pelo título que adquiriram, pormenorizando sua formação nas áreas onde se formaram.
Parabéns por existir um Conselho que luta... pelo bem do patrão (mas discursa pela proteção da sociedade, o que não é incoerente pois reproduz o sistema capitalista) e não tem condições de defender direitos trabalhistas.
Parabéns por um Conselho que cria a falsa idéia de que profissionais regulamentados são isentos de serem antiéticos, ou será que nunca ouvimos falar em cassação de registros de médicos, advogados e demais “profissionais”?
Parabéns por um conselho que forma o profissional de educação física num curso de 6 meses a distância.
Parabéns pelas enxurradas de ações de inconstitucionalidades pelas ações truculentas e coercitivas que o conselho promove em nível regional e nacional.
Muito a comemorar!
Ou lastimar?

“Você deve aprender a baixar a cabeça
E dizer sempre:
'Muito obrigado'
São palavras que ainda te deixam dizer
Por ser homem bem disciplinado
Deve pois só fazer pelo bem da Nação
Tudo aquilo que for ordenado
Pra ganhar um Fuscão no juízo final
E diploma de bem comportado
Você merece, você merece
Tudo vai bem, tudo legal
Cerveja, samba, e amanhã, seu Zé
Se acabarem com o teu Carnaval?”
(Gonzaguinha )"
Vida Longa ao MNCR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Movimento Nacional Contra a Regulamentação do Profissional de Educação Física - Núcleo Belém agradece sua visita e comentário.
Vida Longa ao MNCR!